sábado, 5 de julho de 2008

Horóscopos e mais horóscopos...=)

Um dia desses, lá eu estava a conversar sobre as tramas da vida com uma amiga, aí começamos a falar sobre horóscopos...logo mais, uns dias depois, ela me trouxe alguns sobre mim e, sei lá, achei muito bacana. Por isso compartilho-os aqui! Brigadão Diva ;P.

Horóscopo das flores
NARCISO
Segundo a mitologia grega, embora amado pelas ninfas, o jovem Narciso era apaixonado pela própria beleza. Preso à sua imagem refletida num lago, o jovem foi transformado numa flor igualmente bela, considerada na Grécia como símbolo da primavera. Como não poderia deixar de ser, quem nasce sob o signo de Narciso carrega consigo a vaidade, qualidade importante na construção de sua imagem. Quando desabrocham para a vida, ficam em evidência e podem mostrar ao mundo suas principais virtudes. Ora pacientes, ora ousados, são capazes de alcançar o sucesso devido a sua perspicácia. O que lhe permite se sair bem nas mais diversas situações.

Horóscopo das árvores
SALGUEIRO
Ligado à lua e ao feminino. A beleza dos nativos de salgueiro vem de uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade. Eles amam a natureza, são sociáveis e extrovertidos. Gostam de viajar, de descobrir novas idéias e influências. No amor, se expressam com romantismo, mas preferem não assumir compromissos rígidos.

Astrologia Asteca
Flor (Xochitl)
Em geral estes nativos têm sucesso. Amam a vida e sabem dominá-la com desenvoltura. A flor representa a sorte e a beleza. o senhor do signo é Xochiquetzal, deus da fortuna. Você é uma pessoa fascinante sob todos os aspectos, tem muita sorte no amor, é sociável e agradável. Seu otimismo contagiante torna-o sempre uma companhia desejada por todos que o conhecem. Tem charme, refinado bom gosto, o que faz de você, por exemplo, um excelente profissional no ramo das relações públicas. Mas, graças a seus dotes mais intuitivos do que racionais, você conseguirá sempre resultados excelentes nos seu empreendimentos, profissionais, artísticos e pessoais. Muito sincero no amor e nas amizades, você faz questão de viver num ambiente tranquilo e harmonioso. Demonstra afeição mais com gestos e atitudes do que com palavras, mas em troca exige também demonstrações de apreço e respeito. Sofre quando elas não são suficientes claras e concretas. Tem uma incomum capacidade de agradar; será apreciado pelo seu tato, pelas suas delicadezas que prodigaliza aos que o rodeiam. Educa os filhos de forma alegre e descontraída. Nos relacionamentos é uma pessoa alegre e jovial, elegante, capaz de entender muito bem seus demais e ajudar, quando necessário, de forma discreta.

Horóscopo Hindu
Kumbha
O nativo de Kumbha é a melhor amigo que uma pessoa pode ter. Alegre, comunicativo, simpático e fraternal, ele está sempre pronto a atender às solicitações das pessoas queridas. É regido por Sani, o poderoso filho do Sol que se transformou no planeta Saturno. Dele, o nativo de Kumbha herdou o forte senso de responsabilidade e firmeza de caráter. Amante da modernidade, ele aprecia tudo o que esteja relacionado à ciência e à tecnologia. Gosta de lidar com computadores e de dirigir carros velozes. Inteligente, aprende qualquer coisa em tempo recorde. Também é muito temperamental e não suporta ser contrariado. Mas suas zangas passam rapidamente. A versatilidade é uma das principais características do nativo desse signo. Ele é capaz de se adaptar a qualquer situação e sempre encontra as melhores saídas para os problemas do dia-a-dia, principalmente no setor profissional. Simpático e gracioso, cativa todos com sua sinceridade e seu jeito amável e solícito. Tem facilidade para se comunicar e adora lidar com o público. Interessado nas causas sociais, costuma organizar mutirões para beneficiar a comunidade.

Horóscopo Egípcio
Tuéris- a Deusa da Fertilidade
Os nativos que recebem influências da deusa Tuéris têm grande sensibilidade. Aparentam tranqüilidade e timidez. São super-intuitivas, têm fortes premonições e inspirações misteriosas. Os nativos são afetuosos, sinceros, compreensivos e justos. Quando exercem o lado negativo da personalidade são mentirosos, preguiçosos e agressivos. O filho de Tuéris, deve escolher bem as amizades para não se decepcionar mais tarde. Adoram brincar, imitar, criar. São divertidos, quando, bem humorados. Podem seguir as seguintes profissões: ator, médico, enfermeiro, professor e de economista. A vida afetiva é de altos e baixos, pois idealizam demais os parceiros. São sedutores e podem ter vários casamentos. A saúde dos nativos é delicada. Propensão a problemas na vesícula, males do estômago, problemas nos pés e na coluna. As crianças regidas pelo signo de Tuéris são tranqüilas de serem educadas. Na infância, precisam de afeto e atenção, para que, mais tarde, não fiquem complexadas.

Horóscopo Xamântico
Lobo
O lobo é gracioso, tem iniciativa, e ama a liberdade. Pessoas Lobo são geralmente muito confiáveis, generosas e com sentimentos profundos pelos seus amados. Seu objetivo máximo

é encontrar a cultivar o amor em suas vidas. A qualidade do Lobo é a compaixão, e por causa disso é uma pessoa sensível, intuitiva e muito criativa. Sempre pronto a acudir quem precisa

de ajuda, no fundo, o que o Lobo deseja é que respeitem seu espaço vital e sua liberdade de movimentos. É muito afetado pelos atos e palavras dos outros, e é com freqüência tímido.

É porém sincero, reflexivo e digno de confiança. No amor é carinhoso, romântico e possessivo.

Nenhum comentário: