segunda-feira, 31 de março de 2008

Grande Vinícius

Dedico esta postagem aos meus amigos^^, aqueles por quem vale a pena lutar e continuar vivendo. Quero que saibam que a distância e o tempo não são capazes de diminuir o amor que eu sinto por vocês.

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os".

(Vinícius de Moraes)

7 comentários:

Giovanna disse...

eu amo vinícius!

(os dois...rsrsr)

Giovanna disse...

e você também!!

Unknown disse...

Olá!!! Giovanna sempre captando bem a mensagem! ^^ A amizade, ao contrário do que muitos pensam, é o sentimento mais grandioso que pode existir, pois não necessitamos de trocas físicas e materialistas, se preocupando prioritáriamente com o subjetivo, troca de relações, sensações, idéias e experiências! Me sinto realizado por ter conquistado amizades tão especiais! Será que mereço tudo isso? Só sei que estou sendo muito feliz por tal, em que agradeço muito a todos os momentos e oportunidades que se abrem para mim! Sempre estaremos amplamente conectados como nenhuma outra sintonia, numa relação simbiótica de mútua ajuda! A interação dialética dentre nossos pensamentos e sentimentos gera uma perfeição nunca alcançada por qualquer outro sentimento, gerando a tão procurada e necessitada harmonia emocional! Estamos aqui para neutralizar em que qualquer problema será escutado e uma mão amiga estará a disposição!
Marcelo, seu Blog está um máximo! Quero passear mais por ele! Outro dia comento mais e admiro o produto de uma trabalho feito por uma divindade que consegue consiliar com perfeição organização, inteligência, amor e muitos sentimentos puros e bons, se partidos de sua essência, sem alienação. Os pecados são externos, pois aquilo que agente quer fazer e tem consciência de que será tanto bom para outrora quanto para você não é pecado algum, mesmo que esteja fora do padrão, do normal.
Abração Marcelo! Saudades!
Saudades de você Gio, também!
Amo vocês demais!!! =D

Marcelo disse...

Eu simplesmente não tenho palavras para agradecer todo o carinho, toda a amizade e todo amor de vocês dois.
Tento, sinceramente, retribuir com a mesma intensidade, mas acho que ainda estou devendo muito pra vocês =).
Giovanna, linda amiga, saiba que você se tornou uma espécie de luz na minha vida e que quero te ver brilhar mais e mais e, mesmo com a distância física, te faço presente na minha vida todos os dias.
Vinícius! Grande e querido amigo, protagonista de muitas histórias e troca de idéias, excelente pianista, inteligentíssimo e filósofo por natureza...quero que saiba que sou igualmente grato pela dedicação, por sua amizade e bondade, não só comigo como para outras pessoas, sempre alegre e disposto a dar a mão. Voe meu amigo, você pode, você é grande.

Admiro demasiadamente vocês e sinto uma enorme saudade do "trio calafrio" (hehehe) que formávamos no CPII...e que ainda formamos, né?

Um grande abraço, vocês estão dentro do meu coração^^...

(^-^)
...com todo o carinho.

;-)

Marcelo disse...

(Completando com uma pequena nota)
E mesmo, meu amigo, se você fosse pequeno, eu te jogava pro alto!
O mesmo vale pra você, Gio ;D

Giovanna disse...

amo demais vocês dois, e tenho orgulho de dizer que vocês mudaram a minha história...
meu primeiro ano de Pedro Segundo foi sem dúvida alguma inesquecível pela presença dos dois!

nas alegrias e nas tristezas, nos sufocos, nas durezas... rsrsrs na hora de abstrair...

tudo, tudo, tudo... foi perfeito por ter vocês ao meu lado...

só posso dizer que a saudade é maior do que eu posso suportar, e por vezes me flagro chorando ao pensar na 'não presença' dos dois alí, diariamente comigo...

o cpII ficou mais sem graça, sem cor e luz por não ter vocês do meu lado :///


amo amo amo vocês :**

Marcelo disse...

(>_<)

Gio, não tenho palavras para expressar tudo que sinto e não suporto a saudade!
Amo-os!
^^